Gluten Free Trips News #3 - Roteiro de Nova York sem glúten
Com mais de 25 opções 100% GF!
Estou de volta a Orlando depois de uma semana na Califórnia! Apesar de ter sido muito bacana, passei uns perrengues com comida nessa viagem e tenho certeza que serei compreendida nessa comunidade aqui:
Vocês tem um lugar onde vão com frequência e mesmo se planejando encontram dificuldade com alimentação? Esse lugar pra mim é a região de Los Angeles e Anaheim. Tem vários lugares 100% sem glúten e alguns que conseguem nos atender com segurança? Sim. Mas absolutamente TUDO é longe. Todo lugar é, com sorte, 40 minutos de carro de onde você está. Digo com sorte porque com o trânsito de lá, esse tempo aumenta bem algumas vezes ao dia.
Eu vou todo ano pra lá a trabalho, e todo ano eu vou animada pra comer coisas novas que pesquisei e em algum momento fico frustrada que não tenho 2 horas disponíveis pra ir ao lugar sem glúten, comer e voltar ao evento. Tenho certeza que estar lá de férias deixaria isso mais fácil porque dá pra se programar, mas dependendo da fome, as distâncias atrapalham mesmo assim. E aí dá-lhe salgadinho e barrinha de proteína pra não ficar de mau-humor - os americanos chamam esse estado emocional de hangry, hungry + angry (faminto + irritado) e eu me identifico bastante.
Então, é com muito prazer que trago hoje aqui o roteiro de NY sem glúten! De barraquinhas de street food a restaurantes com estrela Michelin, NY tem mais de 35 lugares 100% gluten free e vários outros que, apesar de não serem 100%, tem protocolos bons pra celíacos. São tantos que nem coube tudo no roteiro. Por ter essa quantidade de opções, é possível se alimentar com segurança em praticamente qualquer ponto da cidade. O planejamento ainda é importante por conta de horários e dias de funcionamento mas, mesmo assim, é muito mais fácil do que em Los Angeles - sem contar que você não pega trânsito! Ok, você pega o eventual metrô lotado, mas acho que é mais fácil fugir dele do que do trânsito de LA ;)
Vou começar essa news pelo roteiro mas se você não estiver planejando ir pra NY esse ano e quiser pular essa parte, corre ali embaixo que tem as rapidinhas:
Roteiro de viagem GF #2: Nova York!
NY é uma cidade que exige planejamento e não só pra comer sem glúten! É tanta coisa pra ver e tantos ingressos pra comprar que, se você não se programar com antecedência, corre o risco de ficar sem ir em atrações incríveis. O roteiro abaixo é pra servir de modelo pra vocês, mas horários de funcionamento podem mudar então recomendo checar tudo. Agora, vamos ao que interessa: NYC Gluten Free! Tirando um (o Friedman’s), todos os restaurantes citados neste roteiro são 100% sem glúten, mas isso também pode mudar, então é sempre bom confirmar com o estabelecimento.
Quarta: Comece o dia em Chelsea na minha padaria preferida de NY para tomar um café da manhã como um local: Modern Bread and Bagel($).
Continue a ler com uma experiência gratuita de 7 dias
Subscreva a Gluten Free Trips - News para continuar a ler este post e obtenha 7 dias de acesso gratuito ao arquivo completo de posts.